Procurar termo

A Schaeffler na feira Maintenance em Dortmund, Stand B10-4 O Ecossistema OPTIME: condition monitoring inovador e gestão da lubrificação inteligente numa única solução

29-05-2023 | Sant Just Desvern

• A Schaeffler combina o condition monitoring inteligente e a gestão da lubrificação formando uma única solução de manutenção preditiva
  • Uma operação intuitiva por aplicação móvel garante o bom funcionamento das máquinas e das instalações.
  • Uma instalação simples e uma rápida rentabilidade para instalações e equipamentos de produção completos
O fornecedor dos setores automotivo e industrial, Schaeffler, combina o seu sistema OPTIME Condition Monitoring com as variantes de sensor OPTIME 3, OPTIME 5 e OPTIME 5 Ex para um condition monitoring sem fios; além do seu lubrificador inteligente OPTIME C1 interligado para a lubrificação automática, formando uma única solução: o Ecossistema OPTIME. Isto cria uma solução de manutenção preditiva rentável que minimiza de forma eficiente e sustentável o tempo de inatividade não programado e os elevados custos de manutenção nas instalações de produção.

O Ecossistema OPTIME combina a extensa experiência da Schaeffler nos campos da tecnologia de rolamentos, a análise de vibrações e a lubrificação com um design de produto orientado sistematicamente às tarefas quotidianas dos equipamentos de manutenção. O sistema apoia os operadores da instalação oferecendo-lhes um manuseamento inicial especialmente cómodo. Graças à função plug-and-play, é possível instalar e integrar centenas de elementos OPTIME num prazo muito breve. Posteriormente, pode-se ampliar de forma rápida e fiável em qualquer momento. Os baixos custos de investimento, a poupança resultante da redução das paragens não programadas das máquinas e a maior eficácia na programação dos procedimentos de manutenção garantem uma rápida rentabilidade.

O conceito de funcionamento inteligente e a aplicação móvel intuitiva, equipada com uma interface de utilizador premiada, permitem aos utilizadores obter facilmente uma visão geral, garantindo um elevado nível de aceitação, quer pelos utilizadores principiantes como pelos mais experientes. O Ecossistema OPTIME não só facilita as operações de manutenção quotidianas com análises automáticas e mensagens de advertência fáceis de compreender, como também ajuda a criar planos de manutenção baseados em dados.

O Ecossistema OPTIME é simples, rentável e ampliável. Além disso, a solução de manutenção preditiva melhora a sustentabilidade das instalações a reduzir o desperdício de materiais e o consumo de energia, graças à diminuição das paragens não programadas. A Schaeffler continuará com o desenvolvimento e a integração de novos elementos no Ecossistema OPTIME, baseando-se na experiência adquirida nos projetos de clientes de diversos setores e aplicações que realizou com sucesso. Deste modo, o Ecossistema OPTIME continuará a apoiar de forma ótima o bom funcionamento de máquinas e instalações no futuro, fornecendo toda a informação relevante muito rapidamente.

A Schaeffler apresentará o Ecossistema OPTIME na Maintenance, a feira líder para a manutenção industrial que vai decorrer nos dias 24 e 25 de maio em Dortmund, na Alemanha. Os visitantes poderão experimentar o Ecossistema OPTIME diretamente no Stand B10-4 da Schaeffler e conhecer em pormenor todos os elementos desta solução de manutenção inteligente.

Editor: Schaeffler Iberia
País: Portugal

Meios relacionados

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Alemanha

Comunicados de imprensa

Pacote (Comunicado de imprensa + meios)