Procurar termo

Alinhamento de veios preciso e rentável graças ao novo LASER-EQUILIGN2

LASER-EQUILIGN2: A Schaeffler aposta na tecnologia de laser único para o alinhamento de veios rotativos com o novo sistema de alinhamento LASER-EQUILIGN2.

30-11-2021 | Sant Just Desvern

• A Schaeffler continua a ampliar a sua gama de ferramentas de montagem inovadoras
  • A nova ferramenta de alinhamento LASER-EQUILIGN2 cumpre os mais elevados requisitos de facilidade de utilização no alinhamento de veios
  • Alta eficiência energética e menores custos operacionais graças ao alinhamento preciso dos veios

Quando os veios das bombas, dos compressores ou dos redutores não estão alinhados entre si, ocorre um maior consumo de energia e um maior desgaste das máquinas, podendo provocar a paragem imprevista das mesmas. Com base na inovadora tecnologia de laser único, a Schaeffler, um dos principais fornecedores dos setores automóvel e industrial, lança agora no mercado o dispositivo de alinhamento LASER-EQUILIGN2, um sistema inovador para alinhar veios rotativos que permite alcançar os mais altos níveis de desempenho e disponibilidade das máquinas, bem como reduzir os custos operacionais.

Uma solução rápida e precisa para os técnicos de manutenção
Os erros de alinhamento dos veios são um grande problema para o funcionamento de todos os tipos de máquinas. Aumentam a temperatura dos acoplamentos, dos rolamentos, das massas lubrificantes e dos motores, e os equipamentos ou os veículos consomem mais energia. Finalmente, a fricção adicional leva a um desgaste consideravelmente maior e pode até mesmo provocar roturas no veio e a falha total dos sistemas e das máquinas.

O dispositivo LASER-EQUILIGN2 da Schaeffler permite um alinhamento preciso dos veios e uma redução considerável do trabalho dos técnicos de manutenção. Graças à sua tecnologia de laser único, esta ferramenta de alinhamento pode ser implementada rapidamente para utilização e é extremamente precisa. A interface de utilizador não verbal com visor TFT de 8" e ecrã tátil capacitativo (pode ser operado com luvas adequados) permite uma operação simples e intuitiva. A medição em quatro pontos possibilita uma precisão de medição muito elevada.

A maior eficiência energética poupa dinheiro e recursos
Diferentemente da tecnologia de laser duplo convencional, no qual duas unidades de laser/sensor devem ser alinhadas entre si, na tecnologia de laser único utiliza-se apenas uma unidade de laser/sensor e um refletor. Basta alinhar o laser único com o refletor, o que aumenta a facilidade de utilização e fornece resultados de medição precisos aos técnicos de manutenção.

O LASER-EQUILIGN2 não é apenas rentável, é também sustentável e amigo do ambiente, uma vez que reduz as paragens dos equipamentos graças a uma manutenção mais rápida, bem como os trabalhos de reparação resultantes dos desequilíbrios. Mesmo com uma redução do consumo de energia presumível de apenas um por cento, é possível alcançar uma poupança anual de vários milhares de euros nos custos de eletricidade, em função do desempenho e do número de máquinas.

Editor: Schaeffler Iberia, S.L.U.
País: Portugal

Meios relacionados

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Alemanha

Comunicados de imprensa

Pacote (Comunicado de imprensa + meios)