Procurar termo

O Banco Europeu de Investimento (BEI), financia a investigação e desenvolvimento de tecnologias sustentáveis na Schaeffler AG

21-12-2023 | Sant Just Desvern

• O montante do empréstimo ascende a 420 milhões de euros, com um prazo de vencimento de até dez anos.
  • São financiados os gastos de investigação e desenvolvimento de tecnologias inovadoras nos setores automotivo e industrial, com especial destaque para as energias renováveis, a mobilidade elétrica e o hidrogénio.
  • Claus Bauer, CFO: "O novo empréstimo de 420 milhões de euros é outro componente importante nas opções de financiamento da Schaeffler AG.”

O Banco Europeu de Investimento (BEI) concedeu um empréstimo de 420 milhões de euros à Schaeffler AG. Estes fundos, com um vencimento de até dez anos, foram atribuídos à investigação e ao desenvolvimento em domínios específicos, com especial destaque para as tecnologias sustentáveis na União Europeia.

O financiamento permitirá suportar parte dos custos de pessoal para investigar e desenvolver tecnologias inovadoras nos setores automotivo e industrial. O objetivo geral consiste em impulsionar a investigação e o desenvolvimento de tecnologias nos domínios das energias renováveis, da mobilidade elétrica e do hidrogénio. Isto inclui, por exemplo, os sistemas de eixos eletrónicos e motores elétricos, e as aplicações de chassis e de rolamentos. Como banco da União Europeia, o BEI apoia o Green Deal da Comissão Europeia.

Claus Bauer, Chief Financial Officer da Schaeffler AG e responsável de Finanças e TI, disse: "O novo empréstimo de 420 milhões de euros é outro componente importante nas opções de financiamento da Schaeffler AG. Simultaneamente, o Banco Europeu de Investimento é um parceiro ideal para consolidar o financiamento das nossas atividades de investigação e desenvolvimento de tecnologias sustentáveis. Os fundos do BEI contribuirão para reforçar as nossas instalações na Europa”.

Pode encontrar uma imagem de imprensa de Claus Bauer aqui:
www.schaeffler.com/en/executive-board

Editor: Schaeffler Iberia
País: Portugal

Comunicados de imprensa

Pacote (Comunicado de imprensa + meios)