Alterações no Conselho de Supervisão da Schaeffler AG

Maria-Elisabeth Schaeffler-Thumann renunciará ao seu cargo como membro do Conselho de Supervisão na Assembleia geral anual. Foto: Schaeffler

03-03-2023 | Sant Just Desvern

• Maria-Elisabeth Schaeffler-Thumann renunciará ao seu cargo como membro do Conselho de Supervisão na Assembleia geral anual
  • A senhora Schaeffler-Thumann foi nomeada membro honorífico do Conselho de Supervisão da Schaeffler AG
  • Katherina Reiche foi nomeada como novo membro do Conselho de Supervisão

A Schaeffler AG anuncia que a senhora Maria-Elisabeth Schaeffler-Thumann decidiu renunciar ao seu cargo como membro do Conselho de Supervisão, por motivos de idade, após a Assembleia geral anual que irá decorrer no dia 20 de abril de 2023.

"Dediquei as três últimas décadas da minha vida principalmente à empresa Schaeffler e à grande família da Schaeffler", afirmou Maria-Elisabeth Schaeffler-Thumann. "Manterei laços muito próximos com a empresa como acionista e é com imenso agrado que entrego um negócio próspero à geração seguinte."

Georg F. W. Schaeffler, presidente do Conselho de Supervisão da Schaeffler AG, sublinhou: "O esforço incansável que a minha mãe envidou em benefício da empresa nos bons e maus momentos foi decisivo para que a Schaeffler se tenha estabelecido como uma das empresas tecnológicas líderes em todo o mundo, cuja propriedade familiar maioritária se mantém. Não podemos agradecer-lhe o suficiente e desejar-lhe as maiores felicidades para o futuro."

Jürgen Wechsler, vice-presidente do Conselho de Supervisão da Schaeffler AG, acrescentou: "No seu período de participação ativa, a senhora Schaeffler-Thumann desempenhou um papel extraordinário para fazer da empresa um negócio familiar, no sentido literal da palavra.. As preocupações dos colaboradores foram sempre a sua principal prioridade. Agradecemos-lhe o seu serviço e empenho de toda a vida e desejamos-lhe as maiores felicidades na sua merecida reforma."

Na sua reunião de 24 de fevereiro de 2023, o Conselho de Supervisão nomeou por unanimidade a senhora Schaeffler-Thumann membro honorário do Conselho de Supervisão da Schaeffler AG após o termo do seu mandato.

Katherina Reiche foi nomeada como sua sucessora
Na Assembleia geral anual, o Conselho de Supervisão nomeará Katherina Reiche, CEO da Westenergie AG, para ser eleita como substituta da senhora Schaeffler-Thumann. Katherina Reiche foi membro do Parlamento alemão (Bundestag) de 1998 a 2015, desempenhando a função de secretária de estado do ministro federal para o Meio Ambiente, Conservação da natureza e Segurança nuclear de 2009 a 2013. De 2015 a 2019 foi presidente da Associação Alemã de Servicios Públicos Locais, antes de ocupar o seu cargo atual na empresa Westenergie AG em 2020. Desde 2019 foi presidente honorária do Conselho Nacional do Hidrogénio do Ministério federal de Economia e Energia da Alemanha.

Afirmações e previsões que fazem referência ao futuro
Determinadas declarações deste comunicado de imprensa são afirmações orientadas para o futuro. De acordo com a sua natureza, as declarações focadas no futuro implicam geralmente uma série de riscos, incertezas e pressupostos que podem fazer com que os resultados ou as evoluções reais variem consideravelmente das previsões expressas. Estes riscos, incertezas e pressupostos podem incidir negativamente no resultado e nas consequências financeiras dos planos e desenvolvimentos aqui descritos. Não existe nenhuma obrigação de publicar atualizações ou revisões das previsões aqui expressas devidas a novas informações, desenvolvimentos futuros ou outros motivos. O destinatário do presente comunicado não deve confiar excessivamente nas afirmações prospetivas que refletem exclusivamente a situação na data do comunicado. As afirmações incluídas no presente comunicado sobre as tendências ou os desenvolvimentos do passado não devem ser consideradas uma previsão de que essas tendências ou desenvolvimentos serão mantidos no futuro. O aviso acima também deve ser considerado em relação a qualquer declaração escrita ou oral efetuada pela Schaeffler, ou por pessoas que atuem em seu nome.