Procurar termo

O Grupo Schaeffler assegura uma operação de financiamento no valor de 2.500 milhões de euros

03-11-2022 | Sant Just Desvern

• A linha de crédito renovável aumentou de 1.800 milhões de euros para 2.000 milhões de euros (com um vencimento de cinco anos e uma opção de prorrogação até dois anos).
  • Um empréstimo a prazo de 500 milhões de euros com vencimento a cinco anos para financiar a aquisição do Grupo Ewellix.
  • As margens de crédito foram vinculadas à consecução dos objetivos de sustentabilidade escolhidos do Grupo Schaeffler.
  • Foi garantida a flexibilidade financeira a longo prazo

A Schaeffler, fornecedor global dos setores automotivo e industrial, assinou um contrato de crédito de consórcio com 14 bancos num total de 2.500 milhões de euros. Além do aumento da linha de crédito renovável do Grupo para 2.000 milhões de euros, com um vencimento prolongado até novembro de 2027 (e uma opção para até dois anos mais), o contrato de crédito consta de um empréstimo a prazo fixo de 500 milhões de euros com um vencimento a cinco anos para financiar a aquisição do Grupo Ewellix. Este novo contrato de crédito garante a flexibilidade financeira a longo prazo do Grupo Schaeffler.

Como sinal do compromisso do Grupo Schaeffler com a consecução dos seus objetivos de sustentabilidade, as margens do contrato de crédito foram vinculadas a dois objetivos selecionados do ESG. O Grupo Schaeffler fixou para si próprio um total de oito objetivos de sustentabilidade para toda a empresa, dois dos quais - reduzir as emissões de CO2 na sua produção própria (Âmbito 1 e 2) e reduzir o índice de acidentes de trabalho - terão agora um impacto direto nas margens do novo contrato de crédito.

“Esta operação de refinanciamento confere ao Grupo Schaeffler a flexibilidade financeira para prosseguir o crescimento da empresa nos próximos anos e garante a nossa já muito forte posição de liquidez a longo prazo. A incorporação dos objetivos ESG é muito importante para nós e suporta a nossa estratégia de sustentabilidade”, disse Claus Bauer, Chief Financial Officer da Schaeffler AG.

O Grupo Schaeffler tem, atualmente, uma classificação de “BB+” com a S&P e a Fitch, com perspetivas de estabilidade e uma classificação de “Ba1” com a Moody’s, com perspetivas positivas.

Afirmações e previsões que fazem referência ao futuro
Determinadas declarações deste comunicado de imprensa são afirmações orientadas para o futuro. De acordo com a sua natureza, as declarações focadas no futuro implicam geralmente uma série de riscos, incertezas e pressupostos que podem fazer com que os resultados ou as evoluções reais variem consideravelmente das previsões expressas. Estes riscos, incertezas e pressupostos podem incidir negativamente no resultado e nas consequências financeiras dos planos e desenvolvimentos aqui descritos. Não existe nenhuma obrigação de publicar atualizações ou revisões das previsões aqui expressas devidas a novas informações, desenvolvimentos futuros ou outros motivos. O destinatário do presente comunicado não deve confiar excessivamente nas afirmações prospetivas que refletem exclusivamente a situação na data do comunicado. As afirmações incluídas no presente comunicado sobre as tendências ou os desenvolvimentos do passado não devem ser consideradas uma previsão de que essas tendências ou desenvolvimentos serão mantidos no futuro. O aviso acima também deve ser considerado em relação a qualquer declaração escrita ou oral efetuada pela Schaeffler, ou por pessoas que atuem em seu nome

Editor: Schaeffler Iberia, S.L.U.
País: Portugal

Comunicados de imprensa

Pacote (Comunicado de imprensa + meios)