Reorientação do portfólio leva a novo nome A unidade de negócios da Indústria 4.0 agora é a Schaeffler Lifetime Solutions

Rauli Hantikainen é chefe da Schaeffler Lifetime Solutions. Ele trabalha na divisão Industrial da Schaeffler desde 2018 e é um dos principais iniciadores da reorientação e ampliação do portfólio.

30-05-2022 | Sorocaba

• O novo nome reflete a adaptação do portfólio com foco no usuário
  • O monitoramento digital contínuo da condição e a manutenção preditiva prolongam os ciclos de vida de sistemas e máquinas
  • Com esta mudança, a Schaeffler está respondendo à nova realidade de trabalho de seus clientes, que buscam cada vez mais uma produção suave e sustentável

A Indústria 4.0 agora é a Schaeffler Lifetime Solutions: O novo nome é resultado da reorientação do portfólio, que foi expandindo gradativamente nos últimos anos de soluções de produtos individuais para serviços abrangentes. “Lifetime Solutions” e o subtítulo “Mantenha suas máquinas funcionando” simbolizam a inspiração de atender às necessidades e desejos dos responsáveis pela manutenção e obras durante todo o ciclo de vida de uma máquina.

“Os desafios e oportunidades estão crescendo: maior produtividade e sustentabilidade precisam ser alcançadas com maior eficiência”, explicou Dr. Stefan Spindler, CEO Industrial da Schaeffler. “Isso requer conceitos abrangentes – e é exatamente isso que a Schaeffler Lifetime Solutions visa. Nossos clientes são nosso principal foco, e nós os apoiamos em todas as etapas do caminho. O objetivo é claro: Nossos produtos e serviços devem tornar seus fluxos de trabalho o mais planejados possível e dar-lhes a certeza de que suas máquinas funcionarão de forma confiável e sem falhas inesperadas.”

“O novo nome demonstra claramente o caminho que estamos trilhando”, acrescentou Rauli Hantikainen, chefe da Schaeffler Lifetime Solutions. “É uma proposta de valor: Para menos paradas não planejadas, ciclos de vida mais longos de rolamentos e máquinas, maior sustentabilidade, maior confiabilidade durante a operação e, portanto, um dia de trabalho menos estressante e mais planejado para o operador da planta. Como parceiro, estamos em pé de igualdade com nossos clientes e os orientamos em todas as etapas de sua produção, permanecendo ao seu lado com soluções personalizadas.”

A Schaeffler Lifetime Solutions combina expertise em componentes e soluções digitais
O portfólio de produtos e serviços está focado na manutenção preditiva e preventiva. Isso se baseia nos muitos anos de experiência da Schaeffler no layout de rolamentos, bem como em sua lubrificação, monitoramento e montagem.

A palavra-chave “sustentabilidade” está se tornando cada vez mais importante na produção e, portanto, é um dos pilares para o desenvolvimento e expansão da Schaeffler Lifetime Solutions. O foco está na manutenção eficiente e preventiva. Isso traz contribuições valiosas para o melhor uso dos recursos, pois evita paradas não planejadas na planta e contribui para a redução das emissões de CO2.

Editor: Schaeffler Brasil
País: Brasil