Procurar termo

A Schaeffler na Hannover Messe 2022, Pavilhão 6, stand C48 A Schaeffler fornece soluções sustentáveis para a indústria alimentar e de embalagens

Na Hannover Messe 2022, a Schaeffler irá apresentar novas chumaceiras fabricadas em plástico branco reforçado com fibra de vidro, que oferecem um elevado grau de resistência para aplicações sensíveis no processamento de alimentos.

06-04-2022 | Sant Just Desvern

• A Schaeffler apresenta um vasto programa de produtos para a indústria alimentar
  • A engenharia sustentável gera benefícios reais para os clientes
  • As soluções da IoT como o OPTIME e o OPTIME C1 da Schaeffler reduzem os custos operacionais e o consumo de recursos
Na Hannover Messe 2022, a Schaeffler irá demonstrar como ter mais sucesso em termos de sustentabilidade na indústria alimentar e de embalagens. O fornecedor do sector automóvel e industrial não se concentra apenas em novos produtos nestas áreas, mas também pratica e recomenda uma abordagem muito mais holística para o desenvolvimento de soluções. Além disso, a Schaeffler utilizará exemplos práticos e projetos de desenvolvimento para demonstrar o potencial da engenharia sustentável em Hanôver.

Ralf Moseberg, Senior Vice President Industrial Automation na Schaeffler, destaca que: "A base para a utilização dos recursos é criada muito cedo, na fase de conceção e desenvolvimento dos equipamentos de produção. Neste contexto, o foco deve ser comparar a eficiência e os pontos operacionais de diferentes sistemas de acionamento ―como motores rotativos (de torque) ou motorredutores―, prolongar os intervalos de relubrificação e a vida útil dos componentes, reduzir o atrito e otimizar as vedações." Ao reduzir a necessidade de lubrificante, são obtidos múltiplos benefícios tanto para o operador quanto para o meio ambiente, graças à economia adicional de água, produtos de limpeza e custos de reprocessamento que geralmente são gerados em paralelo.

Programa ampliado para a indústria alimentar que visa a produção de alimentos de forma segura, limpa e sustentável
Influências ambientais específicas e requisitos legais exigem soluções de rolamentos adaptadas. Como parte do seu novo programa de produtos para a indústria alimentar (série FD), a Schaeffler coloca à sua disposição uma série de rolamentos rígidos de esferas de uma carreira com vedação e resistentes à corrosão. São fornecidos com uma aplicação inicial de lubrificantes produzidos de acordo com os padrões da indústria alimentar visando satisfazer tais requisitos. Além disso, a Schaeffler apresentará novas chumaceiras fabricadas em plástico branco reforçado com fibra de vidro, que oferecem um elevado grau de resistência para aplicações sensíveis no processamento de alimentos. O composto lubrificante Schaeffler Lubtect é recomendado para condições de funcionamento e requisitos de lubrificação particularmente exigentes. O Lubtect é um polímero poroso mas dimensionalmente estável que garante uma lubrificação contínua e fiável.

Conservação de recursos na indústria alimentar e de embalagens
As soluções disponibilizadas pela IoT (Internet das Coisas), tais como o sistema de Condition Monitoring OPTIME e o lubrificador inteligente OPTIME C1 da Schaeffler, também contribuem para evitar desperdícios e, assim, economizar recursos. Além de uma produção mais constante, outro benefício para os operadores que utilizam o sistema OPTIME é que já não vão precisar de ter stocks de peças sobressalentes e unidades de substituição guardados por muitos anos. A economia de energia e matérias-primas relacionadas com a produção não essencial de peças sobressalentes desnecessárias conduzirá a uma melhoria do equilíbrio energético das instalações de produção.* Nas instalações de produção, o OPTIME C1 contribui para evitar a lubrificação excessiva e a fuga de lubrificante nos pontos de rolamento. Aqui é possível obter também uma significativa economia de água e substâncias químicas que, em caso contrário, seriam necessárias para os trabalhos de limpeza derivados.

País: Portugal

Meios relacionados

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Alemanha

Comunicados de imprensa

Pacote (Comunicado de imprensa + meios)