Procurar termo

Schaeffler suspende as previsões para 2020

24-03-2020 | Sant Just Desvern

• Suspensas as previsões para o ano 2020
  • Foi implementado um pacote de medidas para gerir a crise
  • Serão comunicadas novas previsões posteriormente

Devido à propagação do Coronavírus a nível mundial e às medidas e restrições daí resultantes, o Comité de Direção da Schaeffler AG suspendeu hoje as previsões para o ano 2020 do Grupo Schaeffler e das suas divisões, publicadas no passado 10 de março de 2020. Dada a perspectiva atual, não é possível estimar com fiabilidade a evolução dos desenvolvimentos ou as suas implicações económicas. Novas previsões serão comunicadas assim que possível.

O pacote de medidas desenhadas para ajustar as capacidades na Alemanha e na Europa (principalmente no sector automóvel) em resposta à diminuição da procura revista em colaboração com o Comité da Empresa e os representantes dos trabalhadores a 19 de março de 2020 foi implementado conforme acordado. O Comité de Direção acordou também, em conjunto com os representantes dos trabalhadores e o Comité da Empresa, medidas adicionais para as áreas fora das fábricas, que serão implementadas em breve.

Além de instrumentos comprovados como o estabelecimento de dias de encerramento, o uso da bolsa de horas ou a interrupção para férias nas fábricas, o pacote de medidas acordado inclui também regulamentação relacionada com jornadas a tempo parcial, decididas devido à crise. O pacote permitirá a implementação em diferentes locais de soluções rápidas e flexíveis que representam a menor carga possível para os colaboradores afetados.

“A crise do coronavírus está a atingir-nos a todos, bem como à economia no seu conjunto. Na Schaeffler, respondemos de forma rápida e consistente. Com a firme determinação e o excepcional compromisso dos nossos colaboradores e de toda a equipa de direção, estou confiante de que conseguiremos gerir esta crise com sucesso ”, explica Klaus Rosenfeld, CEO da Schaeffler AG.

Afirmações e previsões que fazem referência ao futuro
Determinadas declarações deste comunicado de imprensa são afirmações orientadas para o futuro. De acordo com a sua natureza, as declarações focadas no futuro implicam geralmente uma série de riscos, incertezas e pressupostos que podem fazer com que os resultados ou as evoluções reais variem consideravelmente das previsões expressas. Estes riscos, incertezas e pressupostos podem incidir negativamente no resultado e nas consequências financeiras dos planos e desenvolvimentos aqui descritos. Não existe nenhuma obrigação de publicar atualizações ou revisões das previsões aqui expressas devidas a novas informações, desenvolvimentos futuros ou outros motivos. O destinatário do presente comunicado não deve confiar excessivamente nas afirmações prospetivas que refletem exclusivamente a situação na data do comunicado. As afirmações incluídas no presente comunicado sobre as tendências ou os desenvolvimentos do passado não devem ser consideradas uma previsão de que essas tendências ou desenvolvimentos serão mantidos no futuro. O aviso acima também deve ser considerado em relação a qualquer declaração escrita ou oral efetuada pela Schaeffler, ou por pessoas que atuem em seu nome.

País: Portugal

Comunicados de imprensa

Pacote (Comunicado de imprensa + meios)