Procurar termo

O eixo elétrico da Schaeffler vence o prémio "Goldenes Lenkrad" (Volante de Ouro)

Matthias Zink, CEO da Automotive Technologies Schaeffler AG (à direita), recebe o prémio "Goldenes Lenkrad" das mãos de Tom Drechsler, chefe de redação da revista automóvel alemã AUTO BILD, e da moderadora Barbara Schöneberger em Berlim.(Imagem: AUTO BILD)

29-11-2021 | Sant Just Desvern

• O eixo elétrico da Schaeffler impõe-se na categoria Inovação do Ano
  • A premiada solução da Schaeffler impressiona pela sua altíssima densidade de potência
  • Os sistemas de eixos elétricos cada vez mais integrados oferecem a possibilidade de criar soluções muito inovadoras
  • Os pedidos de produção em volume de acionamentos de todo o tipo evidenciam o sucesso da transformação para a mobilidade elétrica

Schaeffler, o fornecedor dos setores automotivo e industrial, recebeu o prémio "Goldenes Lenkrad" (Volante de Ouro) pelo seu sistema de eixo elétrico 2 em 1. Atribuído pela revista automóvel alemã "AUTO BILD" e pelo jornal nacional "BILD am SONNTAG", este prémio é um dos mais cobiçados da indústria automóvel europeia. O sistema de eixo integrado da Schaeffler enfrentou um grupo de concorrentes de grande qualidade para conseguir a maioria dos votos dos leitores e a decisão final do júri e ocupar o primeiro lugar na categoria de Inovação do Ano. "Estamos muito orgulhosos por ter recebido este importante prémio", disse Matthias Zink, CEO da Automotive Technologies da Schaeffler. "Fomos mais uma vez reconhecidos pelo nosso espírito pioneiro e pelo nosso bem-sucedido compromisso com a mobilidade elétrica. As nossas soluções inovadoras convertem-nos num parceiro chave na transformação para um futuro elétrico e mais sustentável”.

O sistema modular satisfaz todas as necessidades dos clientes
O eixo 2 em 1 da Schaeffler é um sistema integrado composto por um redutor e um motor elétrico numa única unidade compacta. As suas características mais destacadas incluem uma densidade de potência extremamente elevada e um rendimento acústico excecional. Graças ao seu design modular, o sistema pode ser adaptado a uma ampla gama de requisitos dos clientes e é adequado para diversas plataformas de veículos, híbridos ou totalmente elétricos. Após o seu lançamento no mercado chinês este ano, este sistema de eixo elétrico está também prestes a ser implementado por um fabricante de automóveis europeu. A Schaeffler está a integrar cada vez mais os seus sistemas de eixos elétricos, o que oferece uma maior margem para soluções altamente inovadoras. Por exemplo, no ano passado, a empresa ganhou vários pedidos de eixos elétricos completos 3 em 1, ou seja, sistemas que incluem a eletrónica de potência, o motor elétrico e a transmissão.

História de sucesso da mobilidade elétrica
A unidade de negócio e-Mobility da Schaeffler está na vanguarda das iniciativas da empresa para impulsionar a transformação para a mobilidade elétrica. Criada em 2018, esta unidade de negócio já ganhou pedidos de produção em volume em todos os níveis de eletrificação, tanto para automóveis de passageiros como para veículos comerciais. A Schaeffler prevê que a sua unidade de negócio de e-Mobility gere anualmente entre 2 e 3 mil milhões de euros de novos negócios a partir de 2022. "Estou muito orgulhoso do meu pessoal e gostaria de agradecer a todos e a cada um deles", disse o Dr. Jochen Schröder, responsável da unidade de negócios de e-Mobility da Schaeffler. "As nossas equipas de mobilidade elétrica trabalham com grande paixão e compromisso para desenvolver soluções altamente inovadoras para a mobilidade do futuro, soluções que apresentam elevados níveis de integração vertical, modularidade e escalabilidade. O que nos distingue é o nosso compromisso com a qualidade, a nossa compreensão dos sistemas complexos e a nossa vasta experiência em sistemas de produção e tecnologia. Isto significa que conseguimos transferir as inovações para a produção em série de forma rápida e rentável, ao mesmo tempo que satisfazemos as necessidades individuais dos clientes”.

País: Portugal

Meios relacionados

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Alemanha

Comunicados de imprensa

Pacote (Comunicado de imprensa + meios)