Schaeffler mostra mobilidade sustentável

21-09-2021 | Sorocaba

• Schaeffler demonstrou na IAA Mobility como a mobilidade sustentável pode ser projetada
  • A Schaeffler apresentou inovações em mobilidade elétrica, tais como sistemas de eixo elétrico 3 em 1, gerenciamento térmico e módulo eletrônico de potência 800 V
  • Schaeffler rolling chassis como um conceito inovador de mobilidade para espaços urbanos
  • Tecnologia de hidrogênio como chave para um futuro neutro em carbono

O fornecedor automotivo e industrial Schaeffler apresentou sua visão de mobilidade sustentável em sua vitrine "On Track to Sustainable Mobility" na IAA Mobility 2021. Junto com inovações de produtos como seus sistemas de eixo elétrico 3 em 1, tecnologia de gerenciamento térmico e módulo eletrônico de potência de 800 volts, a empresa apresentou um rolling chassis para soluções completamente novas de mobilidade urbana. A vitrine também apresentou acumuladores de energia alternativa, como o hidrogênio para aplicações estacionárias e móveis. "Na Schaeffler, levamos a sério a responsabilidade ambiental e social. Sustentabilidade está ligada ao nosso DNA e é parte integrante do nosso Roadmap 2025", comentou o CEO global, Klaus Rosenfeld. "Ao alavancar nossas inovações em propulsores, chassis e tecnologias alternativas de mobilidade assim como nossa compreensão de toda cadeia energética, estamos dando uma grande contribuição para alcançar as metas climáticas globais. Ao fazer isso, somos pioneiros de forma sustentável para avançar na forma como o mundo se move".

Inovações da Schaeffler no campo da mobilidade elétrica

A Schaeffler vê a transformação atualmente em curso na indústria automotiva como uma grande oportunidade. "A tendência em direção a conceitos de mobilidade elétrica e alternativa é um fator-chave de inovação para nossos produtos e modelos de negócios", disse Matthias Zink, CEO da Schaeffler Automotive Technologies. "Estamos construindo nossa posição como parceiro tecnológico preferencial de nossos clientes, aproveitando nossa experiência em componentes e sistemas para desenvolver soluções inovadoras e personalizadas para moldar esta transformação".

A Schaeffler já é um dos principais players no setor de e-mobility, com múltiplas nomeações como fornecedor líder de soluções de propulsor elétrico. Entre as inovações expostas no salão IAA Mobility está um sistema eletrônico de potência para 800 volts para aplicações de eixos elétricos em veículos de alto desempenho, como carros esportivos e utilitários. A nova fonte de alimentação embarcada de 800 volts da Schaeffler utiliza a mais recente tecnologia de semicondutores de carboneto de silício, o que permite eficiências superiores a 99% e aumenta significativamente as possibilidades para os veículos elétricos. A Schaeffler também apresentou seu eixo elétrico 3 em 1, que combina o motor elétrico, a caixa de câmbio e a eletrônica de potência em um único sistema. A vitrine também incluia o sistema de gerenciamento térmico integrado, que aumenta ainda mais a eficiência e proporciona aumentos significativos na aplicação de veículos elétricos.

Chassi Rolante e tecnologia do hidrogênio da Schaeffler

A Schaeffler também apresentou seu chassi rolante, uma solução modular para os desafios da mobilidade urbana. A plataforma versátil e flexivel para novas soluções de mobilidade sem condutor demonstra a ampla gama de tecnologias de mobilidade da Schaeffler e apresenta uma arquitetura que suporta várias opções de direção por fio e propulsores. Os visitantes do estande da Schaeffler também puderam ver o Free Drive, um pedal de manivela eletrônico para bicicletas que dispensa a usual conexão mecânica por correntes entre a manivela e a roda e permite uma nova e livreconfiguração de pedal.

Como fornecedora automotiva e industrial, a Schaeffler vê a tecnologia do hidrogênio como crucial para alcançar um futuro neutro em carbono. Isto envolverá o aproveitamento de sinergias em toda a cadeia energética do hidrogênio, desde a geração de eletricidade renovável, até o uso dessa eletricidade para gerar hidrogênio verde por eletrólise, passando pelo uso do hidrogênio verde como fonte de energia. O display da Schaeffler na mostra IAA Mobility incluia uma pilha de células de combustível de hidrogênio composta de placas bipolares metálicas feitas com o processo de conformação de alta precisão e revestimento superficial da Schaeffler.

Você pode encontrar todos os comunicados de imprensa da Schaeffler sobre a Mobilidade da IAA no kit de imprensa digital: https://www.schaeffler.com/content.schaeffler.com/en/news_media/press_kit/presskitsdetail/press_kit_iaa.jsp

Editor: Schaeffler Brasil
País: Brasil