Procurar termo

Schaeffler na EMO 2021 A guia linear de rolos de sexta geração RUE-F estabelece novos padrões

Completamente redesenhada: a guia linear de rolos de sexta geração RUE-F

04-10-2021 | Sant Just Desvern

• Menores custos operacionais: a necessidade de lubrificante diminui em até 50%
  • A nova solução de montagem reduz os tempos de ciclo na engenharia mecânica
  • A tecnologia de vedação otimizada garante uma vida útil mais longa e uma maior fiabilidade

A gama de guias lineares de rolos “RUE” da Schaeffler, fornecedor global dos setores automóvel e industrial, confere rigidez, capacidade de carga, precisão e fiabilidade superiores à indústria das máquinas-ferramenta há mais de três décadas. A quinta geração do sistema foi apresentada em 2003 e conquistou uma posição sólida no mercado das fresadoras e fresadoras de pórtico, bem como no fabrico de prensas, máquinas para endireitar e muitas outras aplicações. Este sucesso colocou a fasquia muito alta para o desenvolvimento da sexta geração de guias lineares de rolos, a série RUE-F.

Qualidade superior dos acabamentos de superfícies nas aplicações de maquinagem
Em comparação com as versões anteriores, a geração RUE-F oferece uma pulsação de curso significativamente baixa, uma redução de 40% da força de deslocação necessária e uma redução de até 30% das variações das forças de deslocação. Estas importantes melhorias garantem uma maior facilidade de controlo dos atuadores e uma maior precisão de posicionamento. Quando montada no veio principal da máquina-ferramenta, a nova execução oferece uma qualidade de acabamento superficial ainda maior. As menores forças de deslocação têm um impacto claramente positivo no consumo de energia e nos custos operacionais dos atuadores, nomeadamente nos veios que operam com um elevado número de ciclos.

A necessidade de lubrificante diminui em até 50%
A execução inovadora e otimizada dos canais de lubrificação em termos de tecnologia de fluidos garante a distribuição adequada do lubrificante nas quatro pistas de rolamento, independentemente da posição de montagem do carro-guia, o que reduz o consumo de lubrificante em até 50%. As propriedades tribológicas melhoradas aumentam a fiabilidade das máquinas e prolongam também a sua vida útil. Para os operadores, um menor consumo de lubrificante traduz-se em diversas formas de poupança: poupam na compra e no descarte, bem como nos custos da separação do óleo em máquinas que utilizam lubrificantes refrigeradores.

Solução de vedação integral para uma longa vida útil e uma elevada fiabilidade
A nova execução dos vedantes responde à tendência dos centros de maquinagem integrados que combinam diferentes tecnologias de produção. Os vedantes longitudinais superiores e inferiores contam com uma vedação de labirinto adicional. O novo vedante frontal de muito baixa fricção oferece um excelente comportamento de raspagem e a máxima proteção contra a penetração de contaminantes. É adequada para todas as variantes de carris-guia e todos os tipos de sistemas de proteção, quer sejam tampas de proteção ou cintas de revestimento. Deste modo, os utilizadores dispõem de uma execução de vedação padronizada e fiável para todas as variantes de carris-guia.

A rentabilidade começa com o sistema de montagem
A proteção dos orifícios de fixação dos carris-guia é um fator fundamental no tempo de montagem. Para isso, a Schaeffler desenvolveu uma tampa de proteção de plástico de uma ou duas peças, composta por um anel de pressão e pela própria tampa. O conceito de execução numa única peça facilita muito o manuseamento e a colocação da tampa. Isto permite reduzir o tempo de montagem em até 50% em comparação com outras soluções com tampas de proteção. Devido a estas vantagens, as guias lineares de rolos RUE-F são fornecidas de série com a nova tampa de proteção de plástico de uma ou duas peças.

Poderão visitar a Schaeffler na EMO 2021, no stand E47 do pavilhão 3.

País: Portugal

Meios relacionados

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Alemanha

Comunicados de imprensa

Pacote (Comunicado de imprensa + meios)