A Schaeffler lançou novas soluções de manutenção de duplas embraiagens a seco e húmidas para o mercado de peças de substituição para automóveis Importante ampliação do portfólio de LuK RepSet 2CT

18/03/2019 | San Agustín de Guadalix

Com o seu LuK RepSet 2CT, a Schaeffler é a primeira, mas também a única, empresa do mercado de peças de substituição a oferecer uma solução de manutenção para duplas embraiagens a seco. A Schaeffler amplia agora o seu portfólio com novas aplicações para alguns modelos da Fiat, Renault e Smart. Além disso, o LuK RepSet 2CT da Schaeffler já se encontra disponível para veículos do Grupo VW que utilizam duplas embraiagens húmidas.

LANGEN, 18 de outubro de 2018. Mudar de velocidade sem interromper a transmissão de potência representa uma grande vantagem para os condutores de veículos com dupla embraiagem. Este inovador produto garante ao mesmo tempo uma condução mais cómoda e um menor consumo de combustível. A Schaeffler reconheceu rapidamente o potencial desta tecnologia para o mercado de peças de substituição para automóveis e tornou-se no líder indiscutível na manutenção de duplas embraiagens com o desenvolvimento da solução de manutenção LuK RepSet 2CT. Como novidade, agora a divisão Aftermarket também possui esta solução de manutenção para o Smart Forfour e Fortwo, o Renault Twingo (os três modelos de gasolina com a transmissão 6DCT250 de seis velocidades), veículos adicionais do Grupo Fiat (versões de gasolina e diesel da Fiat, Alfa Romeo e Jeep com a caixa de velocidades FPTC635 DDCT de seis velocidades) e da Suzuki (gasolina e diesel com a transmissão TCSS de seis velocidades). Além disso, agora a Schaeffler também oferece soluções de manutenção para as duplas embraiagens húmidas utilizadas pela Audi, Seat, Skoda e Volkswagen (com a caixa de velocidades DQ500 de sete velocidades).

“Com estas novas aplicações para duplas embraiagens a seco ou húmidas, demonstrámos mais uma vez o nosso poder inovador e a nossa amplia experiência na manutenção de embraiagens”, afirmou Daniel Rouven, diretor de Sistemas de Transmissão na Schaeffler Automotive Aftermarket. “A nossa cobertura a nível mundial no segmento das embraiagens já supera os 80 por cento e continuará a aumentar.”

O princípio que está por trás da tecnologia de dupla embraiagem é complexo. Em termos simples: uma embraiagem transmite o binário do motor e, ao mesmo tempo, a segunda embraiagem prepara-se para velocidade seguinte. Isto facilita uma transição fluida de uma velocidade para outra sem perdas de potência ou de rendimento. A dupla embraiagem a seco é principalmente utilizada em veículos com um binário do motor reduzido, uma vez que o calor resultante não pode ser dissipado de outra forma. Pelo contrário, a dupla embraiagem húmida é principalmente utilizada em veículos com um binário do motor particularmente elevado, superior a 250 Nm. Graças à refrigeração do óleo, permite a transmissão de níveis superiores de binário do motor. Nesta versão, o calor desprendido durante a aplicação da mudança e a aceleração desde um arranque é dissipado no circuito de óleo.

Seja numa versão a seco ou húmida, o LuK RepSet 2CT inclui a dupla embraiagem, assim como todos os componentes necessários para a manutenção, ajustados com precisão para substituir um sistema específico de dupla embraiagem. Este produto fica completo com o respetivo sistema modular de ferramentas especiais necessárias para a substituição da dupla embraiagem. As ferramentas específicas para cada veículo e cada aplicação podem ser facilmente combinadas com o conjunto de ferramentas básicas.

Todos os LuK RepSet 2CT e todas as caixas de ferramentas especiais incluem informações detalhadas sobre a tecnologia e a instalação em oito idiomas. Poderá encontrar estas informação, assim como informações adicionais sobre estas soluções de manutenção e a gama completa da divisão Automotive Aftermarket da Schaeffler, no portal online REPXPERT (www.repxpert.es). Neste portal, os utilizadores registados têm acesso a todas as informações técnicas, como vídeos de instalação e folhetos técnicos.

O LuK RepSet 2CT da Schaeffler já se encontra disponível para o Smart Forfour e Fortwo, e para o Renault Twingo. Esta solução de manutenção permite que as oficinas realizem uma substituição rápida e simples das duplas embraiagens. Todas as peças acessórias incluídas estão ajustadas para que funcionem perfeitamente em conjunto. Além de mangas de guia, anéis de retenção e parafusos de fixação, também inclui os acionadores de embraiagem (alavanca e rolamento de embraiagem).

Pela primeira vez, o LuK RepSet 2CT da Schaeffler também já se encontra disponível para duplas embraiagens húmidas – para modelos das marcas Audi, Seat, Skoda e Volkswagen (com transmissão DQ500 de sete velocidades).

Para a substituição profissional de uma dupla embraiagem húmida, a Schaeffler também tem as ferramentas especiais adequadas no seu portfólio.

Unidade da dupla embraiagem húmida: (do lado esquerdo para o lado direito) suporte externo do cubo, prato de pressão embraiagem 2, anel de retenção, anel de retenção embraiagem 2, suporte interno do cubo embraiagem 2, prato de pressão embraiagem 1, suporte interno do cubo embraiagem 1, disco motriz com cubo de embraiagem, anel de retenção para o disco motriz.

Acerca da Schaeffler

O Grupo Schaeffler é um fornecedor automotivo e industrial global. Ao proporcionar sistemas e componentes de alta precisão em aplicações de motor, transmissão e chassis, bem como soluções em rolamentos para uma extensa gama de aplicações industriais, o Grupo Schaeffler já está a moldar de forma significativa a "Mobility for tomorrow" (Mobilidade do amanhã). A empresa tecnológica gerou um volume de vendas de aproximadamente 14,2 mil milhões de euros em 2018. Com cerca de 92 500 colaboradores, a Schaeffler é uma das maiores empresas familiares do mundo e, com aproximadamente 170 locais espalhados por mais de 50 países, dispõe de uma rede mundial de locais de fabrico, instalações de pesquisa e desenvolvimento, e empresas de venda. Com mais de 2400 registos de patentes em 2018, a Schaeffler é a segunda empresa alemã mais inovadora de acordo com o DPMA (Gabinete de Patentes e Marcas Alemão).

A divisão Automotive Aftermarket é responsável pelo negócio de peças de substituição global da Schaeffler. As suas quatro marcas de produtos – LuK, INA, FAG e Ruville – e REPXPERT, a sua marca de serviço para oficinas, representam a excelência técnica, soluções inteligentes e fantásticos serviços. Uma rede global de aproximadamente 11 500 parceiros de distribuição e mais de 50 gabinetes de vendas e representação garantem uma proximidade imediata aos clientes.

Editor: Schaeffler Iberia